Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Velocidade

Ontem eu não comentei aqui , mas eu treinei as meninas um pouquinho. Primeiro comecei com a Pit não em função Agility. Mas 'Show Dog' , ela tem mania sempre de abrir a porta. Estou tomando banho a porta está encostada ou mal fechada ela vai lá quando esta do lado de fora e abre. Ou tanto faz se esta do lado de dentro, pois ela também consegue abrir. Então estava tentando ontem fazer uma coisa aproximada do 'fecha a gaveta' mas o 'fecha a porta'. Tentei consegui resposta , tentei com target funciona todos os métodos funcionaram que tentei mais o que mais respondeu foi o tipo 'fecha a a gaveta' empurrar com a pata. Mas enfim acabei me enjoando de ensinar isso a ela e resolvi passar para o Agility. Eu peguei a tábua que tenho da gangorra que tanto faz servir de zona ou de gangorra. Peguei e montei uma decidinha com a cama de madeira que temos apoiei a tábua na cama e ficou em uma alturinha boa o quanto deu espaço com o jeito de arrumação afastei a cabeceira peguei o clicker e a cenoura. E comecei meu objectivo não era querer zona de contato e sim velocidade. Comecei com a Pit que já estava treinando a 'fecha a porta' chamei ela e a Flora que estava que tinha no canto vendo o Show Dog que estava ensinando quando viu a zona passarela... levantou!
Comecei a treinar a Pit ela começou e terminou bem. Animada e com vontade de querer treinar mais! A Flora bem.. muito louca! Como a Pit mais de um jeito mais agitado podemos dizer. Dando cada pulos de tanta vontade de correr,que caramba! Mas o treininho foi bom,muito bom! Não treinei muito não para elas ficarem com mais vontade e não enjoarem de fazer o mesmo exercício.



O que fiz com elas foi mais ou menos o que mostra no vídeo base igual. Na verdade a mesma coisa mais o meu objectivo maior não era a zona e sim a velocidade. Fiz esse exercício com base de velocidade tanto na decida quanto na subida da passarela , claro que a zona não deixaria elas pularem mais como eu não tenho muito esse problema não é um foco meu agora. Velocidade é o que eu mais procuro nesses obstáculos de contato passarela e rampa. Gangorra também entra mais meu foco maior com elas na gangorra é que elas deitem na ponta para a gangorra descer com mais velocidade... Mais tudo vai caminhando bem aos poucos estamos consertando errinhos bobos , ganhando velocidade ,... , tudo isso com o tempo se conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário