Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Clicker

Para quem conhece e para quem não conhece o clicker.

Bem o clicker não tem muito o que explicar o que é. Da para dizer que ele é um pequeno objeto de treinamento animal e não especificamente canino pois ele dá para treinar muitos animais, exemplos podemos dizer golfinhos , pássaros , cães ... E ele é um objeto de treinamento positivo em que é interagido o petisco ao acertar do animal ao que foi pedido.E assim o animal tem um desempenho melhor e é mais fácil de ensinar(ao meu ver) , sendo assim o animal tendo um progresso maior e mais produtivo. Eu introduzo o clicker nas meninas ao acertar delas , elas acertam clic e ao final elas acabam procurando acertar mais para poder ouvir o clic que para elas clic = petisco . E assim elas procuram acertar mais pois assim elas sabem que estão fazendo certo por ouvirem um som diferente e acabam gostando de ouvir esse som por significar petisco. E assim o clicker funciona, eu o utilizo tanto para show dog quanto para o Agility.Utilizo ele mais para o show dog para ensinar truques para elas pois as vezes me confundo em correr em pista com o clicker , mas utilizo geralmente para ensinar obstáculos separadamente.
O clicker ele também existe vários modelos dele , como o I-Click e o modelo de caixinha. No caso eu tenho os dois na verdade tenho 3 clicker , 2 no modelo I-Click e 1 no modelo de caixinha.
Exagero? Eu não acho , pois cada um tem um som diferente(no meu caso) um dos meus modelos de I-Click ele é o clássico I-Click ele tem um som mais baixo(o meu) em que uso ele bastante para treinar em casa quando quero um treino mais "sossegado" quando é mais tarde.Já o meu outro I-Click ele é Americano e gosto bastante dele , geralmente eu levo ele e o modelo de caixinha para o treino em que são mais altos que o meu I-Click clássico, o meu modelo de caixinha (não esqueci de falar dele!) ele é um som mais "médio" ele é alto também mas eu gosto de utiliza-lo em casa também pois ele é um alto e não é tããão alto, um som médio.Ah eu já ia esquecendo de dizer aonde você pode adquirir um clicker e também uma explicação do que é o clicker na BitCão , ou então também tem um outro geito mais "caseiro" de um geito de clicker que é o barulinho da caneta que ao meu ver também pode ser utilizado para recompensar o animal ao ele acertar.

Esse daqui é o modelo Americano que tenho do I-Click :


Esse daqui é o modelo em que me referia ao modelo clássico do I-Click:


Esse daqui é o modelo de caixinha(modelo em que é vendido na BitCão):


2 comentários:

  1. Olá Ju, nós da BitCão ficamos felizes e agradecidos por você descrever o nosso clicker. Nós temos muitas outras novidades que acabaram de chegar do exterior, vale a pena ver. Todas ajudam a resolver algum problema comportamental canino. Muito obrigada! Claudia Pizzolatto http://www.bitcao.com.br

    ResponderExcluir
  2. hehe , nada! Eu sempre estou olhando o site da BitCão e me atualizando com as novidades! =D

    ResponderExcluir