Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Como vai a Lola e os Whippets?

Nunca mais escrevi aqui no blog desse medo que a Lola criou dos Whippets. Já tem um tempinho que queria retomar o assunto e contar novidades sobre isso (como ela anda em relação a esse medo, etc)... -1º post aqui-
Me faltou um pouco de tempo para escrever sobre isso aqui, vocês devem ter reparado que ultimamente tenho preferido fazer "micro-posts" só com fotos ou algum pequeno comentário em
relação à algo. Ultimamente tenho ficado com o tempo escasso, final de ano no colégio já viram
né, estudo até dizer chega! Enfim, coisas a parte vão ficar de lado agora. Vamos ao que interessa: como vai a Lo em relação ao medo dela dos Whippets.
Pra inicio de conversa descobrimos o problema: a guia. A Rachel tinha dado esse palpite quando eu fiz o post contando do medo dela e pedindo para que possem comentários de como eu poderia solucionar o problema. Rachel jogou o palpite que poderia o problema ser a guia:
"Ju, tenho 2 cães anti-sociais com outros cães e já reparei que o comportamento muda quando estão sem coleira no momento em que encontram com outro cão. Tenta promover um encontro da Lola sem coleira com um dos whippets, numa área fechada e segura (dentro da entrada do seu prédio, por exemplo) pra ver se ela reage melhor."
Uma vez por acaso isso aconteceu. Nós fomos para o parcão com as meninas em um domingo de sol. Quando cheguei lá bingo! Tinha um whippet solto. Na mesma hora fui ver qual seria a reação dela com o cachorro. Fui andando com a Lo solta ao meu lado para perto do whippet disfarçadamente e ela chegou perto do cachorro olhou, olhou, cheirou... e ficou normal! Não ficou tensa, com medo, nervosa, NADA! Fui correndo falar com a minha mãe e concluímos: O problema é a guia. Para confirmar se era isso mesmo outro dia que fomos no parcão quando agente tava saindo estava chegando uma pessoa com um whippet. Pedi para minha mãe esperar que queria ver o que ela ia fazer. Tirei a coleira dela e deixei ela ir cheirar o cachorro. Cheirou, cheirou e ficou normal. Alguns segundos depois o whippet quis brincar. E não é que a Lo acompanhou! Foi incrível ver ela correndo que nem louca junto com um whippet! Não acreditava que era a mesma border que dava piti quando via um whippet... Algumas semanas se passaram e eu andando na rua com a Lo veio a mesma moça que tem o casal de whippet que a Lola tem medo. Ela viu os cães e ficou um pouco tensa no começo mais depois ficou "normal" (bem menos tensa). Aos poucos ela está melhorando. Tenho tentando sempre que ela vê os whippets de uma certa forma associar a algo bom, como a Carol falou pra fazer, tento desviar a atenção dela brincando de cabo-de-guerra com a coleira (que é uma coisa que ela adora) quando eu não estou prevenida com petiscos (maior parte do tempo,rs). Afirmar que ela perdeu 100% do medo dela é mentira. Digo que ela melhorou pelo menos uns 80%. Ela ainda tem um pouco de medo quando o cachorro se aproxima no começo mais depois que ela cheira ela fica normal. Acho que esses whippets tem inclusive aprendido que ela não gosta muito quando eles chegam de um "X" jeito, eles tem evitado chegar assim perto dela e tem funcionado. Aos poucos ela está melhorando... logo, logo vocês verão uma foto dela junto com algum whippet por ai! =)

**A foto eu catei no blog da Karine - aqui -

2 comentários:

  1. Que bom que ela já está melhorando o comportamento. Talvez seja somente com esse casal de Whippets, quem sabe.
    Como eu sou amante de Whippets (mas por incrível que pareça ainda não tenho um...buá) fico muitíssimo feliz pela Lola, saber que ela está se dando "quase super bem" (risos) com os exemplares da raça. =)

    ResponderExcluir
  2. É talvez... Pra dizer a verdade não sei, acho que o problema maior é a coleira mesmo... O importante é que ela está melhorando! hehe =)

    ResponderExcluir