Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mudanças de Hábitos

Quanto tempo hein!? Vocês agora entrando no blog para ler esse novo post devem ter percebido a grande mudança no visual... Tá bem diferente com novos ares já para 2013! =)
Ano que vou tentar mudar minha postura em relação a algumas coisas e quero começar isso dês de agora, finalzinho de 2012. Ultimamente tenho pensado muito em certas coisas e decidi tomar a postura de mudar, porque não acho isso certo e não estaria sendo justa se isso continuar dessa forma. Tudo vai começar pelo blog e vou passar a postar essas novas conquistas aqui (pelo menos assim pretendo, rs). Vou parar com todo esse mistério e vou dizer do que estou falando: Flora e Pit. Ultimamente tenho dado mais atenção à Lola do que à elas, tenho falado mais da Lola do que delas, tenho saído mais com a Lola do que com elas (saio com todas elas todos os dias, só que as vezes me bate uma certa preguiça de levar as 3 para determinados lugares). Não quero mais isso. O blog ultimamente tem sido mais Lola do que elas, sendo que o blog começou com elas e foi criado pra falar delas. Ok que a Lola agora passou a ser meu dog de Agility, meu dog "multi-função", só que esse exagero de over dose de Lola aqui tem deixado minhas pequenas gordinhas de lado, e como eu falei, quero mudar isso, quero mudar essa minha postura e isso tem que começar na rotina.
Flora e Pit na época fitness delas! Click do Daniel,
foto antiga mais que eu amo muito! Acho fofa
demais! haha 
Já comecei as mudanças de hábitos. Comecei isso semana passada. A primeira coisa que eu fiz (ou melhor nós,  porque esse  foi um combinado que eu e minha mãe fizemos já que era uma graaaande mudança) foi mudar os hábitos alimentares delas. Antes todas elas tinham comida a vontade  (Nós não controlávamos a comida delas). Passaram agora a ter refeições regradas. Com horário para "almoço e jantar". Fora que agora elas passaram a comer uma ração diferente da Lola, digamos que seja light. A segunda coisa são os exercícios. Esse foi o motivo que elas engordaram. Elas, de uma certa forma, passaram a "do nada" diminuir muuuito a quantidade de exercício que elas faziam. Afinal, treinar uma vez na semana e serem carregadas pra basicamente todo canto era bastante exercício para duas yorkies de 2,5 kg e 3 kg. Agora elas estão dois chumbinhos pela falta de exercício... E todos sabemos que a obesidade é um problema na vida de qualquer pessoa ou animal e eu simplesmente não quero minhas amadas nanicas vivendo menos porque estão gordas. Isso vai mudar em 2013! Ah vai! A partir do finalzinho desse ano minhas meninas vão ter mais qualidade de vida. Coisa que eu acho de extrema importância para qualquer animal. A verdade é que eu tenho priorizado a qualidade de vida da Lola (que é um Border e se não tiver isso não gosto nem de pensar no que poderia acontecer) e tenho deixado a delas um pouco de lado. É isso que eu venho dizendo que vem acontecendo pelo post. Ok, com elas tem coisas que realmente não tem condição fazer porque realmente não aguentam, e em tudo tem que existir senso (principalmente no verão do RJ que faz um calor de 40º). Vou passar a buscar uns exercícios alternativos pra fazer com elas, leva-las mais pros lugares comigo, torna-las mais participativas. Outra coisa que pretendo fazer com elas são novos truques, pretendo "desenferruja-las" de coisas novas. Porque os truques que elas sabem volta e meia eu tomo delas... Falando nisso, vocês tem sugestões de novos truques para elas? To sem criatividade! =P
To pensando em até fazer um post com algumas dicas para deixar a vida dos dogs com mais qualidade, quem sabe... Tudo isso não tem mistério, mas sei lá... O que acham!? =)
Outro ponto pra melhorar é largar um pouco essa internet e ir brincar mais com as dogas... É, não tem jeito, tenho que fazer uma lista de coisas pra melhorar em 2013! haha
Bem... É isso! Vamo que vamo que tem muita coisa pra melhorar!


5 comentários:

  1. Essa coisa de a gente deixar um pouquinho de lado quando tem um dog novo é normal. As mães me corrijam se eu estiver enganada, mas quando chega o novo bebê os pais acabam se dedicando mais a ele por N razões. E depois se dão conta e tals e voltam a dar a mesma atenção ao(s) outro(s) filho(s). Completamente justificável e perdoável.

    Eu sempre fui a favor de você postar aqui as dicas dos truques! *rs* Embora eu seja preguiçosa, eu sempre tento fazer aqui. Posso não ser bem sucedida ou parar no meio =P, mas eu tento!

    Sobre as dicas de melhorar a qualidade de vida, também acho interessante! Posta, sim, nunca é demais lermos sobre isso, mesmo já sabendo alguma coisa. Até mesmo porque, sempre tem alguma novidade ou um detalhe que esquecemos.

    Agora, não some, né!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais tranks assim! haha Vou postar mais dicas de truques então! Agr que eu to de férias tenho mais tempo para me dedicar as doidas e ensinar as coisas pra elas! =)
      Então vou parar um dia pra fazer o post da qualidade de vida pros dogs! Ah, fico feliz que vc tente fazer os truques! Faz um dia um vídeo delas! =)

      Excluir
  2. hmm! ensina o "vergonha" ou a enrolar no cobertor, se é que elas ainda não sabem =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vergonha a Florinha já sabe... O do cobertor posso até tentar ensinar, o único problema é que não sei se vou conseguir pq elas duas não são muito fãs de truques que elas tem que morder/puxar algo! =P

      Excluir
    2. a minha salsichinha tbm não gostava, mas depois de muitas tentativas ela pegou o jeito! se precisar de alguma dica, fico feliz em ajudar ;]

      Excluir