Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Fogos - Pesadelo pra uns e motivos de comemoração pra outros


Chega final de ano e sempre vem aquele problemas (pra uns) e  aqueles motivos pra comemorar pra outros (nesse caso acho que pra todos, rs). Esse post é para poder dar um toque em relação aos FOGOS. No facebok aparece direto na minha página inicial compartilhamentos do pessoal agiliteiro (ou simplesmente aqueles que gostam de dogs) dizendo para tomar cuidado com eles nesse final de ano. Final de ano em geral tem mais fogos que o normal e por mais que fogos pra gente possa ser sinônimo de comemorações pros dogs não é.  Eles escutam absurdamente mais que a gente (e pra nós já é um barulhão, imagina pra eles...) e não entendem o motivo daquela barulhada toda que pra eles (que só escutam, não vêem o que tá acontecendo) mais parecem com explosões. Tenho que dizer que tem cachorro que não liga (só late ou age como se nada tivesse acontecendo) e tem cachorro que tem medo. Com os dogs que tem MEDO temos que tomar mais cuidado (claro que tem que ficar de olho nos que não tem medo também, afinal, não queremos começar 2013 com o pé esquerdo e logo com pet desaparecido, certo?). Aqui em casa temos dogs de todos os tipos! rs Flora por ex. age normalmente, fica tranks e vai deitar em um cantinho. Pit, bem... como todo bom dog barraqueiro, fica querendo enfrentar os fogos... Fica latindo e rosnando como louca em casa pro nada! xD A Lo é a que tem medo... Ela leva mó sustão e corre desesperada pra caixa de transporte. Odeio ver ela assim... :(

Foto via Tumblr 

Bem, o que fazer nesse caso? Em dia de réveillon eu quando saio com a família pra comemorar, deixo ela na caixa de transporte com a portinha FECHADA. Já que saímos "tarde" não vejo problema algum em deixa-la lá por um tempo. Levo ela pra passear antes, dou comida, água e tudo que tem direito pra quando formos sair pra comemorar deixa-la lá tranquila e me deixar mais tranks também. Sério, eu prefiro deixa-la dentro da caixa, lugar que ela se sente segura (posso afirmar isso porque em dias normais é pra lá que ela corre quando tem fogos) e eu me sinto segura, pois sei que de lá ela não vai conseguir sair (e nem vai tentar!) do que deixa-la na área de serviço, lugar que eu sei que na hora que começasse a queima de fogos ela iria tentar sair dali a qualquer custo por conta do desespero... Flora e Pit ficam na área porque lá elas ficam bem e sei que não tentarão pular o portão (nem conseguiriam, rs). Eu não sei qual é o esquema de cada pessoa, o que cada um faz ou o que não faz. Minha mensagem aqui é para que amanhã/hoje (porque essa hora já é dia 31, rs) vocês deixem seus pets em um local SEGURO (de preferência que ele se sinta seguro também) e que você saiba que de lá ele não vai conseguir sair! Começar um novo ano já com um pet desaparecido por ter fugido com medo dos fogos não vai ser legal né... Então fiquem ligados em deixar os peludos em um local seguro pra poder curtir bastante o réveillon sem esquentar a cabeça! :)

3 comentários:

  1. Aqui em casa a Violeta é a que não tem medo (pior que a maluca não tem medo de nada...uma vez passamos por um local de obras com ela na guia e lá tinha um enorme guindaste fazendo barulho, ela nem olhou =) ), ela pula quando dá o estouro, mas quem não pula? E também prefere ficar quietinha.
    Já a Sofia tem medo (ela é muito medrosa, com tudo...uma vez me arrastou pela rua toda porque se assustou com um homem bateu a porta de um caminhão), ela corre pra dentro de casa e vai para os quartos, fica tremendo e chora. =/
    Me dá uma dó de vê-la daquela jeito. Mas vou fazer o que?! Não tem como evitar os fogos.

    No Natal passei a maior parte do tempo tentando acalmar a Sofia, até que tranquei ela não banheiro, onde quase não dá para ouvir os fogos.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa fogos são um enorme problema... A Leona morre de medo, o Kevin também fica assustado :/ Provavelmente vou deixar os dois no meu quarto pra se sentirem mais seguros, e também vou deixar a Maizena no banheiro, pois lá faz pouco barulho e não haverá nenhum risco dela fugir, já que ela também tem um pouco de medo de barulhos altos.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meninas! Bora deixar os dogs em um lugar seguro pra gente poder curtir bastante o ano novo! Já que fogos é uma coisa que não pode ser evitada, temos que aprender a lidar com eles da melhor forma possível pra deixar os dogs seguros e o mais calmo que pudermos! =)

    ResponderExcluir