Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Opostas


Volta e meia quando eu troco de cachorro quando estou treinando o trio eu percebo MUITA diferença. Em casa, nos truques, no treino... Não é de se espantar, afinal você que estava correndo com um cachorro mais lento e "do nada" passa a treinar um cachorro super-rápido e muito louco não é de se esperar que você se espante com a diferença. Ou mesmo que seja o inverso, você que estava por um momento treinando um cachorro mega drive e passa a treinar um cachorro mais lento tem muita diferença. Eu toda hora me espanto com esse tipo de diferença, já falei isso em váááários posts aqui dessas diferenças de treinar a Flora e a Pit para treinar a Lola. E eu tenho que confessar é TUDO de bom você treinar um cachorro que faça tudo rápido, com brinquedo, sem brinquedo, com petisco ou sem petisco. Eu gosto muito e tenho me divertido muito com isso. Realmente eu não posso me queixar, to amando treinar a Lola para tudo. E de conviver com um cachorro assim, super 360. Não que treinar a Flora e a Pit seja ruim, é MUITO bom também. Gosto muito de treina-las. Afinal basicamente tudo que aprendi com adestramento, agility e tudo mais. Eu aprendi com elas de alguma forma. Foram com elas que tudo começou, se não fosse por elas eu não saberia muita coisa que eu sei hoje... Mais o ponto que eu quis chegar com este post é que é muito diferente. Sofro um pouco nas patas da Lola com isso. Corre muito, não pode balançar o braço (como eu fazia com a Flora e a Pit), tem certas coisas que não é necessário e com isso eu me atraso um pouco na condução com ela como por exemplo quando eu mando ela no túnel, com a Flora e a Pit eu tinha que ir até a boca do túnel e ainda esperava um pouco para garantir que elas não iriam sair e com a Lola é "manda no túnel e CORREEEE!!".


Já estou MUITO melhor e MUITO mais sintonizada com ela do que quando eu comecei a treina-la. Não tem como comparar. Conduzir Border é muito diferente que conduzir York, estímulos diferentes, jeitos diferente... Tudo diferente. Realmente são conduções que são basicamente opostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário