Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diferença entre as raças.

Bem cada raça tem sua diferença entre si , uns foram criados para trabalhar , outros para caçar , outros para fazer companhia , etc... Cada raça tem uma função "diferente" sendo assim sendo também uma caracteristica para se destacar entre outras..Então nessa postagem vou falar os grupos em que existem:

Cães de Caça -São cães exclusivamente utilizados para caça , em que tem um grande prazer em exercer a função.Alguns cães são utilizados para caça na água os goldens , labradores são exemplos , e outros cães também utilizados para a caça na terra os setters , weimaraners são outros exemplos.


Cães Farejadores-São cães em que foram criados exclusivamente para desenvolver o seu faro , são capazes de seguir os mais "difíceis" rastros e ao encontrarem sinalizam seus donos ..Exemplos de cães farejadores são beagles , basset hounds...




Cães de Pastoreio-São cães desenvolvidos para trabalhar com o gado , são muito leais aos donos e cheios de energia.Exemplos de cães de pastoreio são pastores alemães, collies..



Cães de Trabalho - São cães em que foram criados para trabalhar seja qual for a função,eles gostam de trabalho e sentem prazer nisso ,e por isso apreciam tanto o adestramento físico quanto o mental.Exemplos são husky siberianos (puxadores de trenós) , boxers (cães de guarda)..


Cães de Companhia -São cães em que são utilizados para fazer companhia aos seus donos,apenas o fato de fazer companhia já é um agrado para esses cães..Exemplos são poodles , dálmatas ...



Terriers -Cães desenvolvidos para caça de ratos e pequenos animais, os terriers em maioria, são pequenos, robustos,cavadores de buracos e têm latidos barulhentos.Se desafiados raramente recuam.Exemplos jack russell , yorkshire..

2 comentários:

  1. manow qual é o nome dessa raça http://2.bp.blogspot.com/_4fpk6cPrNzE/SdNNHZ_3MDI/AAAAAAAAAZg/QGosAqmsWaA/s400/Deutsch+Drahthaar++++Braco+Alem%C3%A3o+de+P%C3%AAlo+Duro++++Alemanha.jpg

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir