Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Match de Inverno - Como foi?

Ontem como eu falei no último post aconteceu o Match de Inverno na Brigada Veneno. E como eu também falei nesse último post ontem seria a estréia não oficial da Lola. E assim foi. As pistas como escrevi no twitter teve pontos bons e pontos ruins. Tenho que levar em conta outros fatores também. Um deles é que a Lola ainda é uma adolescente rebelde, só tem 1 ano. Ela ficou um bom tempo longe das pistas de Agility por 'N' motivos...Outro ponto foi que ela estava com toda a energia do mundo para gastar em apenas 2 pistas de iniciantes. O cio para ela foi indiferente. Lola não é como Flora e Pit que quando estão no cio não querem fazer nada e ficam com uma cara de -.- o tempo todo. Bem vamos agora ver como foi as pistas e por
no papel (ops... no blog!) os pontos bons e os pontos ruins.

-Pontos Bons: Lola não pulou NENHUMA zona! (Esse foi uma das minhas metas atingidas para esse match, já que como disse no último post Lo estava com uma certa dependência do target das zonas) então esse foi um dos pontos ótimos nas pistas dela. Outra coisa que falei no último post foi que queria terminar as pistas. Nós terminamos, eliminadas mas terminamos! =P
.
-Pontos Ruins: Lola queria correr como louca. Como falei estava com toda a energia do mundo para gastar em 2 pistas. Nós não fomos treinar semana passada, ela já estava 1 semana sem treino fora que como falei no último post ela havia ficado presa na área de serviço por conta do cio então não estava ultimamente com a 'liberdade' que elas têm de andar pela casa. Lola não sei o que deu nela que sismou com 1 dos túneis. O mais engraçado é que nos treinos ela faz muito bem os túneis e ontem sismou com 1 deles. Juntando tudo isso teve milhões de refugos e uma eliminação consequente. Claro que a culpa NUNCA é só do cachorro. Em geral a culpa nunca é do cachorro pra dizer a verdade, rs. Eu errei em vários pontos ontem também, não posso deixar isso de fora. Como por exemplo ter ficado 'batendo na mesma tecla' no túnel forçando ela entrar e ela forçando em não fazer. Quando a Lola teve uma reação inesperada de ter entrado em um dos túneis que ela tinha refugado quando mandei pela segunda vez me jogou um balde de água fria. Perdi totalmente o foco.
.
Mas acho que apesar de termos sido eliminadas nas duas pistas valeu. Ganhamos experiência. Agora já sei pontos que preciso melhorar para a próxima vez. Inclusive 1 desses pontos eu tenho que parar para pensar mais que:
...e deixar de lado, apesar de tudo, a frustração. E pensar que na próxima vez vai ser melhor.

6 comentários:

  1. Parabéns por seus pensamentos, vc e sua Lola ainda tem um longo caminho a percorrer, mas com alegria e paciência vcs vão alcançar seus objetivos.

    Giovanni

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! É o q tenho a dizer. Conduzir esses cães não é para qq um. Vc viu como foi Selva? Então relaxa. Como vc disse, Lola ainda é muito jovem. Ainda tem muito q aprender. Inclusive participar de provas. Bjs e segue os treinos! Quer os vídeos?

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci! Estamos no mesmo barco! Saímos de um cão bem devagar e q sabe todos os obtáculos pra um border megadrive com muuuiiittta vontade de fazer! A gente acaba topeçando.É assim mesmo. Mas vamos chegar lá!

    ResponderExcluir
  4. é isso ai, tudo é aprendizado, o que vale é se divertir =D parabéns para a dupla por terem conseguido o mais importante!!

    ResponderExcluir
  5. Ju!! Você e Lola foram MUITO BEM! TODO MUNDO, e NÃO APENAS você e Dani, sofrem quando pegam outro cão. Lembra como eu 'tava antes de começarmos o match? Irritada, chateada, porque o treino da Sauza havia sido uma porcaria na tarde anterior. Eu NEM QUERIA entrar com a Sauza!! E, no entanto, ela me surpreendeu. Nem sei se repetirá esse resultado, sabemos que CÃES são TODOS imprevisíveis. Brisa e Cocota me surpreendem a cada prova -- seja de forma positiva ou negativa.
    Alguns dias nossas pistas são ótimas, em outros, uma porcaria. Ainda assim, temos que aproveitar para ver o que acertar e melhorar SEMPRE. Foi assim que cheguei aos títulos do Brasileiro com Brisa e Cocota.
    Agora é a sua vez.
    Não vou ficar falando para se acalmar e por aí vai, porque sou a prova viva de que não sou dessa forma. Portanto, se quiser chorar, chora, se quiser ficar P, fique! *rs*
    Mas use isso para ganhar forças para melhorar ainda mais e atingir seus objetivos!! E NUNCA para trazer raiva pro seu coração.
    Beijos!
    P.S.: Nem vi você ir embora. Não vou negar, fiquei triste por não ter ido se despedir de mim. Queria te dar uma força lá na hora, conversar contigo. Mas por algum motivo achei que se me aproximasse não seria bem recebida. Na próxima eu me sentiria melhor se viesse falar comigo. Beijos enormes, de novo!!

    ResponderExcluir
  6. E se serve de apoio moral...

    Eu, Grau 2, que treino duas vezes por semana, fui eliminada com as QUATRO dogas... QUATRO!! Uma delas, a TRIP, com uma P**A experiência!!

    E eu, JUSTO EU, que tanto me aborreço com eliminações ATÉ EM TREINO, saí muito feliz do match. Porque meus objetivos, os "passos de bebê" que me programei, foram dados. Embora outras pedras tenham aparecido para eu chutá-las.

    LOLA É UMA EXCELENTE DOGA E VOCÊ TEM UM FUTURO BRILHANTE COMO CONDUTORA. Ela é centrada, rápida e NÃO pula na sua mão, como Sauza tem hábito de fazer!!

    A Dani compara a Lola com a Selva. Ora, SAUZA também é lôca, rápida e difícil de conduzir!! E Reggae! E Pilim! E Einstein! E Bola! E Elvis! No post anterior a Vívian mesmo comentou sobre o que é ter um Border! E Maddi! E quantas pessoas converso de Sampa que falam a MESMÍSSIMA coisa de VÁRIOS Borderes? E, no fim, terminam pista, têm bons resultados?

    Você e Dani não são as únicas "privilegiadas"! =)

    Mas é preciso aprender, e isso aprendi até tomando "toco" do Giovanni (e doeu!) que vamos tropeçar VÁRIAS vezes. E o truque 'tá é em aprender a se levantar e fazer a SUA parte, concentrar nos SEUS objetivos e ESQUECER os outros a sua volta.

    E, de novo... BEIJOS ENORMES!!

    ResponderExcluir