Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desafio - Tropa de Agility - Como foi!?

Como eu disse aqui nesses últimos posts Domindo, dia 20, teria mais uma edição do "Desafios de Agility". Dessa vez foi na Patrulha Civil (Funny Dogs). O Desafio assim como o último foi ma-ra-vi-lho-so! Muito bom! Ótimo para rever o povo todo do Agility, conversar, lanchar e tudo mais. Eu fui apenas com a Lola. Nós duas fomos de Novatos. Flora e Pit não foram. O calor estava terrivel. Muito quente! Foi por isso que elas não foram. Para elas ficarem lá, torrando, se sentindo mal, sem fazer nada e provavelmente na caixa é preferivel que elas fiquem em casa. Ultimamente elas não estão nem querendo sair na rua por causa do calor. E olha que sair na rua é uma das coisas que elas amam. Então por tudo isso resolvemos levar só a Lola. Porque ela eu sei que agüenta e isso não diminui o drive dela. Afinal, Border é Border. O local que teve o Desafio é bem legal. Tem bons locais para por as caixas, uma piscina que os cães podem se refrescar, entre outras coisas mais. Bom, essa piscina não preciso dizer que a Lola queria toda hora entrar, né!?
Foi uma das diversões do dia para ela; pular na piscina. Muito bom por sinal para ela se refrescar.
Bem, agora vamos as pistas:
1º pista: Lola cismou que não queria entrar nos túneis. Ela tava com a pista perfeita, chegou na hora do túnel e ela cismou que não queria entrar. Não me emportei se eu seria eliminada ou não, o que me importava na hora era mostrar para ela que não tinha problema algum em passar por dentro do túnel. Então só depois disso que finalizei a pista. E no final ela passou no túnel, resmungou, resmungou, mas passou. Terminei a pista um pouco pensativa e um pouco frustada também. Mas depois eu brinquei com ela e pensei comigo mesma: "Fala sério, estou aqui para me divertir e divertir a Lola. Se eliminar, dane-se. O importante é se divertir."
2º pista: Na segunda pista entrei com um astral diferente. Sem petisco na mão (para eu não me enrolar), entrei com um astral mais de brincadeira. Fui mais tranqüila para a pista. Mais relax. E conclusão; resultados muito melhores! Desta vez foi eu que me enrolei. Atrapalhei ela um pouco, não lembro se a pista foi zerada ou não. Só sei que fluiu muito mellhor. Afinal, estava ali para brincar com a minha doga e não cobra-la de uma forma que ela fosse uma "expert", Grau III e tudo mais.
No final ainda consegui-mos 2º lugar nos Novatos!!! :D
Para finalizar o dia teve um "lava dog, lava caixa" inventado pela Maria! Ela resolveu dar um banho nos dogs dela e lavar as caixas. E não demorou muito para a "moda" pegar. Eu aproveitei a oportunidade para limpar a caixa da Lola. Afinal é muito mais fácil lavar uma Vari Kennel Intermediária na mangueira do que lavar dentro do box! hehehehe
Dia finalizado com cachorro exausto, pessoas exaustas e caixa limpa! Dia muito divertido ;)

* Lola em sua 1º foto em ação no Agility. Belo click do Daniel! Thanks, pelas duas fotos das minha pequena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário