Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Sugestão de Livro - O Bem-Estar dos Animais

Para começar bem a meta nº 9 de 2013! Para refrescar a mente de vocês: 
 9. Ter mais conhecimentos sobre comportamento de cães e coisas relacionadas. Esse tipo de coisa acho que sempre podemos ter mais conhecimentos. Quero nesse ano ler os livros que eu tenho aqui sobre comportamento que ainda não li e assistir mais programas que se relacionam com isso. 
 Esse livro era um dos livros que eu tinha aqui em casa sobre comportamento. Tinha comprado ele pros meados do final de 2012 e não tive muito tempo pra ler por conta das provas, colégio, etc. Agora que estou de férias e tenho mais tempo para me dedicar as coisas que eu gosto comecei a lê-lo e não me surpreendi com o que eu to achando dele porque já imaginava que acharia isso... Livro sensacional! Confesso que eu ainda não li todo... Estou digamos que no "inicio" do livro ainda (pg. 71 de 300 e tantas)... Já li a parte que fala mais especificamente sobre cães e vou até re-lela marcando as partes mais importantes para grifar bem tudo direitinho. Achei bem interessante a visão que ela fala sobre o comportamento e bem-estar dos cães. Ela fala muito sobre ambientes enriquecidos no livro e coisas desse tipo. Muito legal! To simplesmente amando! É aquele tipo de livro que você começa a ler e não tem mais vontade de parar... Recomendo. Se vocês se interessarem em comprar ou se já leram comentem o que acharam! =)
Uma das escritoras do livro, a Temple Grandin, tem inclusive um filme que fala sobre a história dela... O filme é simplesmente lindo! Recomendo também. A história dela é muito linda... Já vi o filme 2x com a minha mãe e não nos cansamos de ver! haha Se quiserem assistir o filme o nome dele é o nome dela mesmo (Temple Grandin).


Quando acabar de ler esse livro vou procurar outros livros que ela escreveu. Esse que é citado na capa do "O Bem-Estar dos Animais" parece ser interessante... Quem sabe não será o próximo!? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário