Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fechando as Férias com Chave de Ouro

Sei que estou postando a noticia mais que encima da hora, mas é como eu sempre digo: antes tarde do que nunca! rs
A noticia da vez é que esse ano começarei as competições de Agility em alto estilo (pelo menos pra mim, uma menina que lutou tanto para conseguir chegar aonde eu estou hoje)... começarei o ano competindo em Sampa, no Dog World, no III Festival Chester e na IV Copa Paulista de Agility!! \o// Partirei hoje pra SP com Nick e Lívia =)
A viagem promete ser boa... espero que assim seja (e será)!! Dessa vez vão ONZE duplas da Brigada pra lá, entre as 11 teremos 2 estreias (Nick com Reggae ((BC, irmão da Lola e da Sauza!)) e Mariana com Belyshka ((BC))) e uma estreia na equipe (Lívia com Carol ((Cocker))). Mais informações sobre as duplas e noticias sobre o andamento da viagem >>aqui<<
Então é isso pessoal, vou indo! Lá pra segunda/terça eu venho com noticias aqui ;)
Nada como passar meu último findi de férias com os amigos em Sampa e fazendo o que mais gostamos... Agility! =D

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

1 ou 2 garrafas pets = 1001 utilidades

Para dar uma variada nos assuntos daqui, hoje pensei em fazer um post diferente dos que tenho feito ultimamente. Hoje quando terminei o jantar e estava tirando a mesa percebi que a garrafa de coca-cola tinha acabado. Como eu sei que a Lola adora qualquer tipo de brinquedo joguei as gotinhas de coca que ainda restavam fora, tampei a garrafa de uma forma meio "amassada", tirei o adesivo e joguei para ela brincar. Como sempre ela curtiu muito a garrafa (não é a 1ª vez que uma garrafa pet vira brinquedo para ela). Dai veio essa ideia do post, lembrei de uma foto que tinha visto no facebook a um tempinho atrás, um outro artigo que tinha lido a um tempo atrás no site da Tudo de Cão e dai juntou uma ideia na outra e um projeto de post surgiu na minha cabeça.. Abaixo segue algumas opções de como você pode reciclar algumas garrafas pets para os próprios pets!

*Comedouro

Essa foto eu achei no facebook da Marisa, dona do SRD Sig, muito legal a ideia! Qualquer dia eu posto a foto de um comedouro bem simples e muito útil que minha irmã fez para as Calopsitas dela.. -- só não posto hoje porque não tenho nenhuma foto da geringonça

*Opções de Brinquedos
A garrafa "pura" é uma boa para cães que gostam de brinquedo. Tem cachorro que gosta de qualquer coisa e tem cachorro que não. Lola é uma que gosta de qualquer coisa, mesmo a garrafa "pura" para ela é interessante. Se seu cão não gosta de qualquer coisa a opção abaixo pode ser uma boa:

"Uma outra opção, 'abrasileirada' é utilizarmos a boa e velha Garrafa Pet. Funciona da seguinte forma: Pegue uma garrafa pet vazia (de 600 ml ou menos para os cães pequenos e de 1L ou mais para cães médios e grandes), lavada e sem os adesivos do refrigerante e uma faca ou prego. Esquente a faca ou prego no fogo (tome as devidas precauções para não se queimar, segurando com uma toalha ou chave de fenda). Faça diversos furos na garrafa, um pouco maiores que o grão da ração do seu cachorro (de 8 a 10 furos). Nós utilizamos isqueiro tipo maçarico, comprado em tabacarias. Com eles o furo fica redondinho e é super fácil de fazer! Retire a tampa, coloque a quantidade de ração recomendada no pacote e ofereça ao cão.

Podem ser oferecidos também petiscos, como salsicha (cozida e de preferência sem corantes), queijo mussarela, bifinho paracães, biscoito para cães - todos cortados em pequenos pedaços. No início alguns podem apenas latir, outros ficam receosos e neste caso é melhor fazer uma dessensibilização da garrafa pet primeiro. O objetivo é que o cão consiga facilmente retirar a ração nas primeiras vezes, para que seja bem recompensado e não se frustre, desistindo da brincadeira. Ele irá rolar a garrafa com as patas e focinho. Se o cão latir demais ou começar a destruir a garrafa logo de início, pode ser que esteja difícil para ele. Aumente a quantidade e a largura dos furos.

Com o tempo ele irá ficar craque, e em pouco tempo já terá terminado a ração. Vá diminuindo a quantidade de furos aos poucos, em cada nova garrafa pet que fizer. Ao final de alguns meses, você estará oferecendo uma garrafa pet com um furo e com tampa. Nós também introduzimos mais uma dificuldade na utilização destes brinquedos, que é oferecer ao cão na grama. Ele precisa primeiro retirar a ração ou petisco e depois encontrá-lo na grama." -Trecho retirado do site da Tudo de Cão, o post que foi retirado esse trecho foi ESSE (Enriquecimento Ambiental - Parte II).

A sugestão acima é ótima para distrair o seu cão e é mais atrativo para cães que não são muito fãs de brinquedos, mas curtem muito uma guloseima. Para ser sincera ainda não testei a sugestão do petisco na garrafa, mas já testei brinquedos com essa mesma função (distrair o cão), que inclusive estão nesse mesmo post (Kong Tradicional, Kong Wobbler, Ossos...). Esse post do Enriquecimento Ambiental é pra-lá de legal, assim como todos os posts da Tudo de Cão, muito sugestivo e explicativo. Qualquer dia como eu falei lá em cima eu posto o potinho (potão, rs) simples e útil que minha irmã fez para as calopsitas dela.. Para reciclar basta ser criativo! Antes de finalizar o post, um lembrete importantíssimo:

SEMPRE supervisione o seu pet (PRINCIPALMENTE CÃES) quando ele estiver brincando com a garrafa. Muitos cães tem facilidade de destruir, se ele estiver destruindo (mastigando/roendo de forma que o objetivo seja destruir a garrafa) tire dele, porque pode ser perigoso (ao meu ver pelo menos). Se você quiser um brinquedo que sirva para distrair o seu cão fora de sua supervisão, sugiro que compre algum brinquedo mais seguro e feito especificamente para isso (inclusive no post do Enriquecimento Ambiental tem várias e ótimas sugestões).

domingo, 22 de janeiro de 2012

Antes & Depois

E ai pessoal? Sentiram minha falta? kkk Cheguei hoje de viagem como tinha dito semana passada. São Lourenço foi muuuuuito bom! Curti muito! =)
Agora vamos ao verdadeiro motivo desse post...

É, acima é o verdadeiro motivo desse post: O novo look da Flora. Nessa semana que eu estava fora minha mãe mandou a Florinha para a tosa. Nós já tínhamos combinado que cedo ou tarde ela iria tosar, aqui no Rio está fazendo um calor infernal.. Estava sendo maldade conservar esse "casaco" em um calor insuportável... Ela já não estava aguentando andar na rua por conta disso. Ela voltava para casa exausta e louca para entrar no banheiro (o chão é de azulejo -- logo mais fresquinho) ou em algum quarto para entrar no ar condicionado. Minha mãe disse que assim que ela saiu do Pet ela ficou meio amuada, sentindo a falta do pelo. Hoje eu achei que ela estava mais feliz, mais aliviada sem aquele pelo todo. Achei que ela ficou bem fofa com o novo look, ficou parecendo uma filhotinha. O que acharam?? =P

sábado, 14 de janeiro de 2012

Mais obras da Karine

Quando eu disse que tinha gostado da montagem que a Karine tinha feito da Lola (disse isso nesse post) não estava brincando! Pedi para ela fazer mais uma da Lola só que com cores e fontes específicas e uma da Flora e da Pit também.

Futuramente pretendo transformar essas duas montagens acima em adesivos para as caixas das meninas. Ficaram lindas as montagens, brigadããão Karine! *-*

Enquanto isso...

Até amanhã ainda tem tempo, então enquanto isso vou postando o que der na telha aqui e vou atualizando o que durante a semana ficará desatualizado.. hehe
Então enquanto isso quero agradecer por mais 2 Liebster's Blogs que ganhei!! Muita honra... NUNCA conseguiria imaginar que algum dia ganharia qualquer premio virtual por conta do meu bloguinho.. Nunca mesmo! ;D As duas fofas que me deram mais esses 2 prêmios foram a Carol (Cão Preto) e a Mariana (Ayra 'n' I)! Com mais esses 2 prêmios que ganhei das duas, agora estou no total de 4 Liebster's Blogs! =D
Muito feliz e muito obrigada Carol, Taís, Karine e Mariana por me darem um lugarzinho na lista de vocês!!

Semana Out

E ai pessoal!? Hoje vim só fazer o comunicado que o blog ficará uma semana de molho. O motivo? Vou viajar, e provavelmente, não levarei meu netbook. O máximo que vou fazer é postar noticias no twitter e/ou facebook, porque essas duas redes consigo acessar na boa pelo meu iPod em locais com wi-fi. Então ficarei uma semana sem postar nadica aqui... Viajo amanhã e só volto na outra semana, então até lá nada de posts novos no blog. Vão ficar livres de mim por uma semana... kkk Então é isso pessoal, post curtinho mas comunicativo... rs Acabou que como vou viajar amanhã não vai dar para eu e a doida participarmos da primeira etapa do Campeonato Master de Agility.. Uma pena, mas paciência, novas oportunidades virão! ;)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu ♥ meu Border Collie

Fiquei apaixonada pelo o que a Karine fez pra mim! Muito fofa a montagem que ela fez "Eu ♥ meu Border Collie"! Agora li no blog dela que ela está fazendo por "encomenda" também. Quem quiser é só seguir as "regras" que ela diz lá no blog dela: http://blogdakarinelima.blogspot.com/2012/01/cara-de-pet.html

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Meus prêmios Liebster Blog

Estou muito feliz! Ganhei 2 prêmios "Liebster Blog", um da Karine (Blog da Karine) e outro da Taís (Canine Pride), muita honra ganhar dois prêmios assim e saber que meu blog é um dos preferidos de 2 pessoas! Para quem não sabe o "Liebster Blog" é um prêmio dado aos blogueiros up-and-coming com menos de 200 seguidores. Liebster em Alemão quer dizer: favorito, querido ou amado. As "regras" são as seguintes:

1) Link de volta para o blogueiro que o deu
2) Cole o prêmio no blog
3) Escolha 5 blogs para passar este prêmio (eles devem ter menos de 200 seguidores)
4) Deixe os destinatários saberem sobre sua nomeação, deixando um comentário em seus blogs

A tarefa de escolher 5 blogs preferidos não foi fácil. Uma pena ser só 5 porque se não eu ia por aquela lista to-da que tem do lado das postagens aqui no blog (Blogs Preferidos **quando digo que são preferidos não é atoa =P). Então os meus escolhidos para ganhar esse premio foram:
*Serio, quem não está nessa lista por favor não fique triste!!! Quando eu disse que se eu pudesse colocaria TO-DOS os blogs que estão na minha lista de "Blogs Preferidos" não estava brincando! Então por favor... não fiquem tristes comigo!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tumblr


Depois de tanto tempo insistindo no "não" hoje finalmente eu criei um tumblr pra mim! A proposta do meu tumblr é muito diferente desse blog, é a mesma dos outros tumblrs, reblogar/postar fotos, gifs, etc... De uma certa forma acabo divulgando o blog, quem quiser conferir segue o link: http://whatisayaboutthis.tumblr.com/

*ps: Ele ainda não tá totalmente pronto. Essa aparência dele pode ser provisória, aos poucos estou me entendendo com esse treco... rs

Não é só cão que faz Agility não...

No vídeo é a Ararajuba da Dani (Lily, Selva, Mel & Trixie) fazendo Agility! Segue o vídeo do Quindim começando a treinar logo pelo mais difícil, o slalom!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Border Collie ou Suricato?

Sinceramente agora tenho minhas duvidas se Lola é realmente um Border Collie... huahauhaau

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Retrô 2011

Para não deixar passar vou fazer hoje meu retrô 2011. Vou contar de uma forma bem mastigada, sem muitos detalhes, tudo que foi mais marcante no meu ano de 2011. No colégio foi um ótimo ano. Em questões de notas não foi o melhor. Ano passado fiz 2 provas finais. Nunca tinha feito prova final na minha vida. Eu sempre passei direto do 4º ano até o 7º (no 8º eu fiz prova final). A partir do 6º ano que tem esse negocio de prova final (prova final = prova que você faz antes de ir para recuperação. Você tem um X de nota que você precisa tirar -existe uma conta para calcular isso- e também tem um mínimo). Em 2011 eu fiz prova final de matemática e espanhol. Tive que tirar muito pouco nas 3 provas (na minha escola são duas matemáticas --Álgebra e Geometria) 2 e pouco em cada... Tirei uma nota bem melhor e passei. Esse ano vou passar direto com notas boas e sem sufoco. Já até postei isso aqui, nas minhas metas para 2012: "8 - Passar direto ( sem fazer prova final ) ". E vou conseguir! Se Deus quiser vou conseguir cumprir
essa e todas as outras metas até o final do ano! Vocês devem pensar: "Então porque 2011 foi um ótimo ano no colégio se em questão de notas não foi o melhor?"
Porque 2011 foi um ano muito divertido no colégio, apesar das notas, apesar de tudo, foi um ano muito divertido. O ano de 2011 na verdade não só no colégio foi um ano muito divertido, fora também! Passei a sair muito mais com as minhas amigas do que saia antes, muito Agility ao longo do ano, amizades novas, etc. Ano que teve uma motivação para acordar cedo de segunda a sexta. Coisas que um simples All Star Preto, um All Star Azul, Olhos Lindos e um Panda me fazem lembrar desse ano! uhauahuha (Isso só minhas amigas mesmo vão entender.. haha) 2011 foi um ano muito bom não só para mim mas para o blog também! O blog ganhou muitos seguidores e agora a cada post que eu faço pelo menos 1 comentário tem! =D Se vocês soubessem a tamanha felicidade minha com isso... Minha felicidade no Agility então nem se fala... Foi um ano pra lá de bom. Meus treinos foram muito mais regulares, eu consegui melhorar muitas coisas na Lo e o melhor: consegui estreia-la em SAMPA em um BRASILEIRO! Pra uns parece besteira mas pra mim... powww... é mais do que motivo de ficar feliz e satisfeita com a estreia dela!! Além de que ela colaborou para ser uma estréia inesquecível, vocês sabem! hehe Em 2011 fiz minha primeira viagem para Sampa (Itú -no incio do ano) com função Agility (e sem ser função Agility também! =P) e de quebra no
mesmo ano estreei minha Lola em um BR em um lugar que sempre quis ter conhecido, o DW. Em 2011 teve muita felicidade e algumas tristezas também... Não vou entrar em detalhes das tristezas por motivos óbvios. O final do ano de 2011 foi muito bom como o ano quase todo em si. Natal e Ano Novo muito animados, ótimas expectativas para 2012, férias sendo muito curtidas, etc. Nessas férias não tenho conseguido fazer muuuuuito Agility, meus treinos de 2012 começam amanhã/hoje assim espero pelo menos. Se eu não for amanhã/hoje vou durante a semana algum dia que não sei ainda. Colocando assim no "papel" parece que pouca coisa aconteceu em 2011, mais não. Tudo que tá aqui foram coisas praticamente inesquecíveis pra mim e também as coisas mais marcantes desse ano. Foi tudo muito bom, curtido e aproveitado. E que 2012 seja (e vai ser!) muito melhor e mais inesquecível ainda!!

Cansei, mais uma meta p/ 2012

Hoje de manhã foi a gota d'água. Sai eu e minha irmã para passear com as 4 dogas (Flora, Pit, Lola e Paty). Eu estava levando as minhas 3 e minha irmã estava levando a dela, Paty. Flora e Pit sempre andam atrás, calmamente. Elas são o total oposto da Lola. Já que a Lola anda na frente, puxando. Hoje foi a gota d'água. Eu já estava voltando da rua com elas e a Lola estava com aquela "coleira grande" (aquela coleira que estica -não costumo sair com ela com aquela coleira só quando é para dar uma volta no quarteirão, como hoje de manhã, só para ela ter um pouco mais de liberdade que o normal) e eu travei a coleira com uma certa distância a Lola me puxou e eu simplesmente esqueci que tinha um degrau que eu tinha que subir, fui direto de joelho no chão. Fui para casa toda ralada, irritada e frustrada por conta disso. Se ela estivesse ao meu lado sem puxar e com calma nada disso teria acontecido... Então essa será mais uma de minhas metas para 2012: ensinar a Lola a andar na rua.
Ela sabe e não sabe. Sabe porque se comporta na coleira e tals, mas ao mesmo tempo não sabe, porque anda na rua como louca na frente puxando. Já falei aqui no blog que para Lola tem uma solução para ela andar do meu lado sem puxar, o peitoral. É nesse post inclusive falei que isso é bizarro, porque no geral os cães com o peitoral a tendencia é ser o totalmente o inverso. Vocês devem pensar: "Se a Lola não puxa com o peitoral por que você insiste em andar com ela de coleira de pescoço?" A resposta é simples: Porque nem sempre eu saio com ela de peitoral visando que a coleira de pescoço é bem mais pratica de tirar e tals. Ela tem que aprender a andar tanto de coleira de pescoço quanto de peitoral. Hoje por esse acontecimento do meu tombo foi a gota d'água. Até o final de 2012 ela vai aprender a andar ao meu lado de enforcador, coleira de pescoço, peitoral, o que seja. Vou ter muito trabalho com isso. Vou começar do 0 agora. Daqui pra frete vou ter que passar a andar com clicker e petisco, porque muito trabalho de base eu vou ter pela frente. Além de que nisso tudo eu vou trabalhar mais comandos básicos com ela na rua porque nisso tudo eu acho importante ela ter os comandos básicos mais do que grifados na cabeça dela. E com ela tento todo um fundamento mais do que grifado na cabeça dela aos poucos posso ir dando mais liberdade. Liberdade que digo é usar a "coleira grande" com moderação, tipo ela andar na frente mais não tããããão na frente e quando eu chamar ela vir na hora, andar digo sempre atenta a mim com a coleira que estica porque ela as vezes se "desliga" um pouco (não muito) com a "liberdade". Vou ter muito trabalho pela frente, mais o trabalho todo no final vai valer apena, vai valer MUITO apena...

*Foto daqui*