
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Fechando as Férias com Chave de Ouro

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
1 ou 2 garrafas pets = 1001 utilidades


"Uma outra opção, 'abrasileirada' é utilizarmos a boa e velha Garrafa Pet. Funciona da seguinte forma: Pegue uma garrafa pet vazia (de 600 ml ou menos para os cães pequenos e de 1L ou mais para cães médios e grandes), lavada e sem os adesivos do refrigerante e uma faca ou prego. Esquente a faca ou prego no fogo (tome as devidas precauções para não se queimar, segurando com uma toalha ou chave de fenda). Faça diversos furos na garrafa, um pouco maiores que o grão da ração do seu cachorro (de 8 a 10 furos). Nós utilizamos isqueiro tipo maçarico, comprado em tabacarias. Com eles o furo fica redondinho e é super fácil de fazer! Retire a tampa, coloque a quantidade de ração recomendada no pacote e ofereça ao cão.
Podem ser oferecidos também petiscos, como salsicha (cozida e de preferência sem corantes), queijo mussarela, bifinho paracães, biscoito para cães - todos cortados em pequenos pedaços. No início alguns podem apenas latir, outros ficam receosos e neste caso é melhor fazer uma dessensibilização da garrafa pet primeiro. O objetivo é que o cão consiga facilmente retirar a ração nas primeiras vezes, para que seja bem recompensado e não se frustre, desistindo da brincadeira. Ele irá rolar a garrafa com as patas e focinho. Se o cão latir demais ou começar a destruir a garrafa logo de início, pode ser que esteja difícil para ele. Aumente a quantidade e a largura dos furos.
Com o tempo ele irá ficar craque, e em pouco tempo já terá terminado a ração. Vá diminuindo a quantidade de furos aos poucos, em cada nova garrafa pet que fizer. Ao final de alguns meses, você estará oferecendo uma garrafa pet com um furo e com tampa. Nós também introduzimos mais uma dificuldade na utilização destes brinquedos, que é oferecer ao cão na grama. Ele precisa primeiro retirar a ração ou petisco e depois encontrá-lo na grama." -Trecho retirado do site da Tudo de Cão, o post que foi retirado esse trecho foi ESSE (Enriquecimento Ambiental - Parte II).
A sugestão acima é ótima para distrair o seu cão e é mais atrativo para cães que não são muito fãs de brinquedos, mas curtem muito uma guloseima. Para ser sincera ainda não testei a sugestão do petisco na garrafa, mas já testei brinquedos com essa mesma função (distrair o cão), que inclusive estão nesse mesmo post (Kong Tradicional, Kong Wobbler, Ossos...). Esse post do Enriquecimento Ambiental é pra-lá de legal, assim como todos os posts da Tudo de Cão, muito sugestivo e explicativo. Qualquer dia como eu falei lá em cima eu posto o potinho (potão, rs) simples e útil que minha irmã fez para as calopsitas dela.. Para reciclar basta ser criativo! Antes de finalizar o post, um lembrete importantíssimo:
SEMPRE supervisione o seu pet (PRINCIPALMENTE CÃES) quando ele estiver brincando com a garrafa. Muitos cães tem facilidade de destruir, se ele estiver destruindo (mastigando/roendo de forma que o objetivo seja destruir a garrafa) tire dele, porque pode ser perigoso (ao meu ver pelo menos). Se você quiser um brinquedo que sirva para distrair o seu cão fora de sua supervisão, sugiro que compre algum brinquedo mais seguro e feito especificamente para isso (inclusive no post do Enriquecimento Ambiental tem várias e ótimas sugestões).
domingo, 22 de janeiro de 2012
Antes & Depois

sábado, 14 de janeiro de 2012
Mais obras da Karine


Enquanto isso...

Semana Out

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Eu ♥ meu Border Collie

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Meus prêmios Liebster Blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Tumblr

Não é só cão que faz Agility não...
domingo, 8 de janeiro de 2012
Border Collie ou Suricato?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Retrô 2011



Cansei, mais uma meta p/ 2012
