É depois de meses contando e postando fotos da Lola aqui chegou o aniversário mais importante. Minha pequena Border completa hoje
1 ano de vida! Esse 1 ano passou muito rápido, me lembro muito bem da Lola quando era bebe, uma verdadeira bolinha de pelo. A ninhada da Lola foi a 1ª ninhada de Border Collie que eu vi pequeninho, com dias de nascido. Foi a 1ª ninhada que 'acompanhei' o crescimento. Vi com dias de nascido, semanas e meses. Tudo isso sem eu ter a MINIMA ideia que um daqueles filhotes seria meu um dia. Tenho paixão pelos Borders dês de que entrei no Agility e pude conhecer melhor a raça ao ver aqueles cães loucos, lindos, peludos, hiper-ultra ativos, que amavam/amam brinquedos, amam água e todas as mais qualidades do BC. Na época eu sabia que queria um, quando que eu teria um cão desses eu não sabia. Só tinha em mente que um dia teria um cachorro daqueles. Pra mim era meio impossível na realidade atual, os Borders geralmente são grandes, eu moro em apartamento, já tinha 2 cachorros (pequenos, mais na cabeça do meu pai já eram 2!). Ai vocês se perguntam:
Então como a Lola veio parar na sua vida? Pois é, quando eu entrei na Brigada a minha paixão pelos BCs aumentou ainda mais. Me lembro direitinho desse dia de treino, treino tradicional. Estava observando as outras pessoas treinarem com minhas yorks ao meu lado. Eu estava do lado da grade que entra para pista chega o Giovanni e me pergunta "Você já passou com um BC em pista?" na mesma hora respondi "Não." ele me perguntou "Você gostaria de passar com um?", meus olhos brilharam e logo respondi "Aham, pode ser!". Na minha mente estava "Não acredito, eu vou mesmo fazer isso!?!". Giovanni pediu para buscarem a Guinha no canil, quando eu vi a Guinha não acreditava no que estava vendo. Ela era linda, esperta e PEQUENA!
Cheguei a perguntar se ela era filhote de tão pequena. Guinha para mim era perfeita, queria ela pra mim (rs). Esse dia foi maravilhoso brinquei muito com ela em pista e passei dias falando sem parar para minha mãe "Eu passei com um Border Collie em pista!!" foi mágico, maravilhoso pegar um cachorro rápido. Hiper diferente do que eu estava acostumada. O tempo foi passando e eu ia treinando a Guinha sempre, todo treino. Até que chegou um treino o Giovanni me emprestou a Trip, uma das Borders do Rodrigo para eu treinar e ir pegando um pouco mais de manejo com cachorros mais rápidos. Trip era bem diferente da Guinha, era Grau III, sabia tudo interpretava os movimentos melhor que a Guinha que era mais Novata. Fui treinando a Trip, todo treino assim como a Guinha. Até que teve um prova na Brigada que eu participei com a Pit e a Flora (nessa prova os filhotinhos já haviam nascido, estavam com 1 mês e pouco) no final da prova na pista de Iniciantes o Giovanni me perguntou se eu queria passar com a Trip de cão-branco. Respondi positivamente, fui reconhecer a pista e ele foi me ajudar enquanto iam buscar a Trip. Nesse dia meu pai foi na prova me ver competindo com as yorks e depois da pista das yorks de Grau I veio a de Iniciantes. Ele já havia visto as pistas da yorks e logo em seguida me viu com a Trip, uma BC, pista TOTALMENTE diferente. Muita corrida, muito "manda pro túnel e CORRE!", indica direito e tudo mais. Zerei a primeira pista com a Trip, a segunda não lembro se eu eliminei, só lembro que não zeramos. Depois dessas pistas tenho que agradecer a TODOS que estavam presentes no dia e que ficaram falando no ouvido do meu pai "Agora a Juju tem que ter um Border!" e coisas do tipo, tentando convencer meu pai de me dar o cachorro que eu tanto queria e sonhava em ter um dia. De quebra nesse mesmo dia quando estávamos saindo chega algumas pessoas (não lembro quem eram) com os 3 filhotes no colo. Lola, Reggae e Sauza. Todos com 1 mês e pouco. Bolinhas de pelos irresistíveis. Pararam agente para meu pai olhar os filhotes. Desse dia em diante eu ficava falando e buzinando no ouvido "Eu quero um Border", fiquei falando isso no ouvido da minha mãe um bom tempo, hehe. Até que chegou um treino, sem eu saber de nada, na hora do almoço me falaram "Ju, sabe a Tripinha? (era como a Lola era chamada por parecer muito com a Trip!) Então... ela é sua!". Na mesma hora eu choquei, fiquei muuuito feliz (vocês não imaginam quanto)... (!!!)
A Dani (Mel, Trixie, Selva & Lily) se não me engano filmou o momento, eu tava quase chorando de alegria! =P Minha mãe já foi pro treino sabendo do "Ok" do meu pai para comprar a filhota, já estava bolando tudo na cabeça dela. Tudo isso sem eu saber de nada... Eu e minha mãe tínhamos nos apaixonado pela Lola dês do primeiro momento que vimos os filhotes maiores (na 2ª vez que vi os filhotes minha mãe foi junto e eles já estavam peludinhos e correndo). Quando eu peguei o Reggae ou a Sauza pequenininhos no colo e a Lola ficou no chão ela ficou pulando nas minhas pernas e mordendo meu cadarço querendo atenção, uma fofa! Me apaixonei por ela. Era linda, doida, esperta e brincalhona... Uma paixão só, Lola era e é muito ligada em mim... Não tem como traduzir esse amor que tenho por ela. Ela é TUDO que eu sempre quis em um cão é linda, peluda, esperta, cheia de disposição, companheira, carinhosa, meiga e tudo que tem de bom. E por todas essas qualidades dela que eu me apaixonei por ela. Na verdade não só eu, Lola conquistou todos aqui em casa. Brinca com todo mundo.... Essa doida cada dia me surpreende mais. Quando filhote Lola teve complicações de saúde (não quero entrar em detalhes sobre isso agora) o que importa hoje é que ela agora ela está bem. Atualmente melhorando de uma bronquite chata e da DAP (Dermatite Alérgica por Pulga) ela já está quase boa. Lolinha é uma vitoriosa, sobrevivente quando pequena. Mas hoje meu bebe está ai, firme e forte se curando da Bronquite e da DAP malditas. Já, já está melhor. Para finalizar o post quilométrico da minha Border Collie dos Meus Sonhos, Lola é idêntica a Guinha, LOUCA por Agility, Frisbee, Brinquedo.... Minha linda, PARABÉNS! Você merece, certeza que terá muitas conquistas nessa vida e vamos ter muitas alegrias juntas. Tudo de Bom e do Melhor para você =D
*Fotos: Todas as fotos foram tiradas por mim;
Foto 1 - Lola na Brigada quando eu já sabia que iria ganhar ela;
Foto 2 - Lola no seu 1º dia na minha casa (minha mãe no 1º momento já tacou um lacinho nela, rs);
Foto 3 - Lola com 5 meses já na caixa nova;
Foto 4 - Foto mais recente que tenho dela, ela no Arpoador em um dia de Sol, já com uma perda de pelo razoável por conta da DAP chata.
É, o início foi complicado mas conseguimos, né *rs*
ResponderExcluirAgora, capricha, Ju!! =)
Parabéns e SUCESSO!!! =D
Beijos enormes pr'ocê e pra Lola!!
oiii
ResponderExcluirseus animais são muito fofos.
segue o meu blogger?
ficarei muito agradecida.
beijinhos
jessica
parabéns Lola!!! tenho certeza que vocês terão muitas alegrias juntas =DD
ResponderExcluirbeijos
Lolinha agradece!! =DD
ResponderExcluirLinda demais! Parabéns para essa peludinha fofa! E quando puder posta esse video de você recebendo ela! Tenho certeza de que é lindo! :)
ResponderExcluir