Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Brinquedo Novo - Kong Wobbler


O Kong Wobbler é um dos meus mais novos brinquedos de Estimulação Mental. Já avia lido sobre ele em um post da Tudo de Cão, sobre Enriquecimento Ambiental (Adoro os posts da Tudo de Cão, acho muito válidas as dicas). O post que eu li e que tem esse brinquedo (Kong Wobbler) está aqui. Lá no final, além do Kong Wobbler tem outros brinquedos que promovem atividade mental bem interessantes também.
O Kong Wobbler é um brinquedo muito parecido com o Doy Pyramid, estes brinquedos funcionam como João-Bobo (aqueles brinquedos que você soca e ele volta para o mesmo lugar) os cães tem que achar maneiras que retirar o petisco ou a ração que fica guardada dentro do brinquedo. É bem interessante.
A Lola adorou, vou ficar devendo uma foto dela com o Wobbler (já tirei várias, só que não passei as fotos para o computador ainda =P) o mais engraçado são as yorks que se aproveitam do petisco que cai quando a Lola consegue tirar muitos petiscos de dentro de uma vez só... haha ' Gosto muito desses brinquedos que promovem estimulação mental, além estimular mentalmente o cão deixa ele entretido no brinquedo. Com isso podemos nesse meio tempo fazer outras coisas... Quando estou em semana de prova brinquedos desse tipo são ótimos, enquanto eu estudo a Lola fica entretida no brinquedo. Além de ser uma forma de me sentir menos culpada em não poder dar atenção que deveria estar dando para ela... O Kong Wobbler pode ser comprado aqui no Brasil, pelo site da BitCão. No site da BitCão também tem uma descrição do brinquedo e que é bem legal também!

Aqui tem um vídeo de cães brincando com o Kong Wobbler e como o brinquedo funciona;



Aqui tem o link do site da KONG onde tem os produtos da marca com descrição e etc... (em inglês) - http://www.kongcompany.com/ -

2 comentários:

  1. Aqui em casa temos dois Wobblers e dois Kongs tradicionais. Os Kongs fazem mais sucesso, talvez porque recheamos com coisas mais "apetitosas" (frutas congeladas, petiscos molinhos). No Wobbler, basicamente vai ração mesmo. Os dogs adoram a brincadeira mas a maior (SRD, de 1,5 ano) é quem faz a maior parte derrubando a ração de dentro do Wobbler, enquanto o Teckel (de 4 anos) fica só esperto pegando o que cai de lá.

    ResponderExcluir
  2. Aqui eu tenho o kong tradicional também, e realmente elas adoram. Qualquer hora escrevo um post sobre ele. Vou providenciar um para a Lola pq o que tenho é do menor tamanho (para as yorks). Aqui eu só tenho 1 Wobbler para todas, hehe. As yorks curtem msm é catar as rações que caem do brinquedo =P

    ResponderExcluir